segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Parabéns!
O professor Antônio Carlos – da disciplina de Filosofia e Sociologia, lançou para a turma 2002 uma proposta de trabalho muito interessante e com toda certeza, válida para o momento político que estamos vivendo. A turma foi dividida em grupos e a cada um foi dado a tarefa de entrevistar um determinado candidato e coletar suas  propostas políticas à prefeitura de nosso município. O trabalho lançado pelo professor Antônio Carlos permitiu aos alunos da turma 2002,  conhecer  o programa de cada candidato à prefeitura de nosso município, suas  propostas,  e suas prioridades de governo. Este trabalho, indiretamente, ajudará  a divulgar à comunidade o que temos de proposta para o nosso município, onde cada aluno compartilhará comentando com suas famílias o que ouviu como resultado das pesquisas realizadas pela turma.
Estamos em ano eleitoral e o papel da escola é de esclarecer e dar oportunidade aos nossos alunos de entender na íntegra a sua importância na vida política de nossa cidade, fazer entender a importância de exercer a cidadania, votando consciente e com responsabilidade.
As pesquisas foram convertidas em vídeos e apresentadas à turma em momento de aula do professor. A equipe da aluna Nely esteve no Laboratório de Informática, editando o vídeo e apresentação ocorreu sem problemas, e mostrou  mais uma vez que é possível realizar um trabalho diferenciado utilizando os próprios recursos da escola ( foi usado o programa editor de vídeos – openshop).
Veja uma parte do vídeo da equipe da aluna Nely:
 




0 comentários: