terça-feira, 22 de junho de 2010

O domingo no CIEP vai bombar!!!



CIEP 291 apresenta o Projeto " A Família na Escola e a Escola com a Família"
Seja solidário, troque sua cartela de bingo por um agasalho.
Venha e participe.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Experiência: Centro de Gravidade


O professor de Física, Paulo Ricardo, após realizar experiências nas salas de aula com os alunos das turmas 1004, 1002 e 1001 sobre Centro de Gravidade, levou-os ao LIE para aprofundamento do assunto.

CIEP 291 oferece aulas de reforço


Os alunos do 6º ano participam de aulas de reforço de Língua Portuguesa ministradas pela professora Cida Santos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aula de Filosofia na Multimídias











Os alunos das turmas 1001, 1002, 1003 e 1005 fizeram apresentação dos trabalhos de Filosofia com o tema Ideologia e Alienação solicitados pela professora Ita, na sala de Multimídias.


Parabéns aos alunos que se empenharam!!!


ideologia e alienação - turma 1001

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Diretora do CIEP 291 recebe o título de Cidadã Pinheiralense













Em agradecimento aos serviços prestados à comunidade, a Diretora do CIEP 291, Maria Helena dos Santos recebeu neste sábado, 10/06/2010, o título de Cidadã Pinheiralense
na Camara Municipal de Pinheiral.

PARABÉNS, MARIA HELENA!!!

Feliz Dia dos Namorados


Os alunos da turma 1002 ( Espanhol-professora Andréia), com a participação de convidados da turma 1006, organizaram um evento em homenagem ao Dia dos Namorados. Se encontraram para uma apresentação musical, que animou o recreio nesse dia.
A interação se deu por meio de músicas e pela entrega dos bilhetinhos do "Correio do Amor", recolhidos anteriormente.
O objetivo era proporcionar o entrosamento dos alunos de diferentes turmas, o desenvolvimento de uma atividade criativa no intervalo e a mostra de talentos musicais.




quinta-feira, 10 de junho de 2010

Palestra Gravidez na Adolescência

Palestra Gravidez na Adolescência

CIEP 291 em ritmo de Copa do Mundo




Mural confeccionado pela turma 601

Professora Daiane Rogel



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jovem escritora


A aluna Laudelina Ramires, da turma 1002, do Ensino Médio, 16 anos, é uma adolescente alegre, extrovertida e com uma característica marcante: crítica, questionadora, amante da leitura e da escrita. Nas horas vagas, dedica seu tempo como qualquer jovem de sua idade, ao computador, ao entretenimento com os amigos, porém reserva um momento para a leitura e externar no papel suas idéias.
Parabenizamos a aluna, que apesar de viver em uma época em que a maioria dos jovens passa uma boa parte do tempo nas teclas do computador, ela ainda consegue se deliciar com uma boa leitura e sentir prazer em produzir seus próprios textos.

Este mal do mundo
O que seria o mundo, se não um delírio do "Criador"? Agora, onde se escondem os bons que não se pronunciam? Onde está o inocente da história? Talvez, sendo mantido refém, por um verme com destino nas mãos. É constrangedor o silêncio dos que nos representatm.
A morbidez quer vemos por toda parte nos diz que o único remédio para o mal do mundo seria o início de uma nova espécie, um ser cético e não cego como nós, insuportáveis parasitas, doentes por uma anomalia tão impossível diante de tais atitudes.
O óbvio é que com o andar do mundo, levado pela ambição e pelo ódio, os seres humanos terminarão por devorarem uns aos outros.
É absurdo o surto da sociedade ao achar e ter necessidade de que a desgraça seja detida, a um milésimo de segundo antes de chegar ao fundo do abismo.
O ser humano é idiota ao se achar muito grande, não fazer nada e ainda morrer com esperança de algo bom para seus filhos.
Laudelina Ramires

terça-feira, 8 de junho de 2010

Professores fazem mutirão para correção de prova da OBMEP



Logo após a realização da Olimpíada de Matemática, os professores se organizaram e fizeram a correção das provas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma aula de História diferente



O professor de História, José Eduardo, proporcionou aos alunos da turma 2003, uma agradável aula sobre Inconfidência Mineira ao ar livre.
É isso aí, professor!

1ª Feira do Projeto "A Família na Escola e a Escola com a Família"

1ª Feira do Projeto

CIEP 291 no JEMUPI 2010




A Direção do CIEP 2010 parabeniza a todos os atletas e professores de Educação Física pelo brilhantismo no JEMUPI.
A expectativa durante os jogos foi grande, mas a emoção da vitória foi maior.
Parabéns a todos!

Professora de Inglês concorre a vaga no Programa Líderes Internacionais


A Direção do CIEP 291 parabeniza a professora de Inglês, Rosemary Franco Carcerelli Nogueira, por mais uma etapa vencida. Sexta-feira, dia 28/05/2010, a professora realizou uma prova escrita no IBEU( Instituto Brasil- EUA) para concorrer a uma vaga no Programa Líder Internacionais para o intercâmbio de 06 meses nos EUA.
Parabéns professora. Estamos torcendo por sua vitória!

Reunião de Pais




Na última semana do mês de maio foram realizadas reuniões bimestrais com os pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de apresentar o aproveitamento do bimestre e informar sobre os projetos e eventos da U.E.
Tendo em vista as oficinas realizadas por meio do Projeto "A Escola com a Família e a Família na Escola", algumas mães solicitaram receita do sabão caseiro e prontamente a Diretora Maria Helena, aproveitando o interesse das mesmas, colocou em prática a referida receita.

Confira a receita do sabão:
Ingredientes:
4 latas de óleo
1kg de soda cáustica
1 litro de água

Modo de fazer:
Dissolva a soda cáustica na áqua fervendo. Após dissolver a soda na água, misture o óleo e bata por 20 minutos. Despeje em caixas de leite, ou num vasilhame de plástico. Espere secar e corte os pedaços.
Obs. Utilize um balde de 20 litros.(o balde não poderá ser de alumínio)