segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aulas de reforço para o ENEM 2009

Em menos de dois meses, 4,5 milhões de estudantes participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que a partir deste ano vai substituir o vestibular em parte das universidades federais. Para reforçar a preparação para a prova, algumas secretarias estaduais estão oferecendo cursinhos preparatórios ou aulas de reforço aos alunos.

No Rio de Janeiro, a estratégia adotada foi o ensino a distância. Em 500 escolas, no turno contrário às aulas regulares, os alunos poderão assistir a aulas preparatórias ministradas por professores em um estúdio. A transmissão dos conteúdos será ao vivo, via satélite. Os candidatos poderão enviar perguntas por email para os professores, além de contarem com o apoio de um tutor nas salas e apostilas específicas.

O CIEP Brizolão 291 está ligado neste projeto.

Informe-se: AQUI

Homenagem ao CIEP Brizolão 291

A Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiral irá prestar homenagem ao CIEP Brizolão 291-Dom Martinho Schlude nesta quarta-feira, dia 26/08/09, às 19h. pela conquista da Premiação Nacional.
Fique ligado!

Boa notícia: escola de Pinheiral desenvolve trabalho voluntário


A gente traz uma Boa Notícia de Pinheiral. Desta vez, o exemplo vem do CIEP Dom Martinho Schlude. A escola desenvolve um projeto de reforma das casas dos alunos mais pobres. O trabalho é voluntário. E os materiais são doados pela comununidade.